segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Um vestido novo | A new dress


Finalmente vesti o meu vestido e tirei fotos. Este vestido já está pronto há bastante tempo mas ainda não o tinha vestido nem tirado fotos. Lembram-se quando vos mostrei os meus novos calcadores da máquina de costura aqui? Este foi o vestido que prometi mostrar em breve, e o que aparece nas fotos do fecho invisível.
Os moldes são da Simplicity e foram-me oferecidos pela minha tia. Devo dizer que fiquei muito satisfeita com este modelo porque resultou muito bem e foi bastante simples de executar. A princípio pensei que fosse ser um pouco desafiante, um vestido com fecho invisível e com bolsos... mas a verdade é que foi até bastante simples. A certa altura achei que estava a ser fácil demais e que alguma coisa devia estar mal, cheguei mesmo a começar a desfazer uma costura para depois chegar à conclusão que estava bem... e voltei a fazê-la. A forma como o vestido está pensado e desenhado faz com que tudo encaixe super bem sem grandes complicações e até os bolsos são intuitivos e simples de executar.
Este é um vestido para o inverno que espero usar muitas vezes. Assim usei fazenda cinzenta (que tinha comprado com o intuito de fazer umas calças) e uma renda verde água que tinha cá em casa há algum tempo. Como não encontrei forro exatamente da cor da renda decidi usar forro preto e acho que resultou muito bem.

I finally wore my dress and took pictures. This dress has been ready for a while now but I still hadn't had the time to wear it and take pictures. Remember when I talked about my new sewing machine feet here? This is the dress I said I would show you soon and the ones that appear on the invisible zipper photos.
The pattern is from Simplicity and was given to me by my aunt. I must say I was very happy with this pattern as it worked very well and was very easy to sew. At first I thought this was going to be a challenge because the dress had pockets and an invisible zipper, but the truth is it was super simple. So simple that at a certain point I thought something had to be wrong and started to undo a seam to later realize it was ok... and do it again. The way the pattern is designed makes everything simple and easy to conjugate into this dress, even the pockets are super simple do execute.
This is a winter dress that I intend to wear a lot and so I have used a grey charcoal (that I had initially bought intending to make some trousers) and some green lace I had for a while. As I couldn't find lining fabric on the same colour I decided to use black lining and it worked just fine.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...