Batizado / Baptism

by - julho 22, 2014

O blog tem andado muito atrasado, eu sei... shame on me. Mas de agora em diante, vou actualizar com mais frequência, prometo!

The blog has been quite silent I know... shame on me. But from now on I will keep it updated, I promiss!

Desta vez fiz umas lembrancinhas para batizado. A mamã do Guilherme pediu-me umas estrelinhas de cheiro, em tons de azul, para pendurar. Uma lembrança simples e prática porque podemos pendurar no no guarda vestidos para dar cheirinho, ou colocar numa gaveta...

This time I have sewed some little baptism gifts. Gulherme's mum asked me for some nice smelling stars to hang, in blue. It is simple and practical since you can hang it on your wardrobe, or put it in a drawer...


O cheirinho é de limonete, ou lúcia-lima como lhe quiserem chamar. É um cheiro suave e agradável que penso que deve agradar à maioria das pessoas.
As estrelinhas dos padrinhos tinham uma rendinha à volta e as restantes tinham pom-pons azuis. Usei 6 cambraias diferentes, todas em tons de azul ou com apontamento em azul, e a fita de seda branca para pendurar.

The smell is close to lemon (i don't really know how to translate the name). It is subtle and nice and I think most people like it.
The godfather's stars had a little blue lace around them while the others had blue pom-pons. I have used 6 different cotton based fabrics, all with blue. In order for it to be possible to hang the stars I have used some white silk ribbon.



 O toque final foi a etiqueta com a data do batizado e o nome do bebé.

The final touch was the blue label with the date and the baby's name.









Daí não conseguem sentir o cheirinho mas, ainda assim espero que gostem.

Though uou can not feel the nice smell, i hope you like it.

You May Also Like

0 comentários

Deixe aqui o seu comentário. Obrigada!